Berlim

Algumas semanas atrás eu fui visitar Anne em Berlim, onde ela está morando atualmente. Eu estive na cidade alguns anos atrás, também durante o verão, e adorei. Até escrevi um Guia Vegano da cidade. As opções veganas aumentaram ainda mais desde a primeira vez que estive lá e o guia merece uma segunda parte. Berlim é sem dúvida a capital vegana da Europa. É incrível ver como veganismo é algo comum e bem aceito por lá. Comi em vários restaurantes veganos, mas também em restaurantes tradicionais, pois é comum ter opções veganas em praticamente todos os lugares. Você pode sair pra comer com suas amigas onívoras e ter a certeza que vão encontrar facilmente um lugar que vai deixar a barriga de todo mundo satisfeita.

Mas por enquanto vou me contentar em compartilhar alguns momentos da viagem, então esse guia será visual, mas com algumas recomendações no final do post pra quem estiver de passagem na cidade, incluindo onde  quiser provar um super brunch vegano.

IMG_3980
FullSizeRender-4
IMG_4020
IMG_4002
IMG_3988
IMG_3996
IMG_4037
IMG_4095
IMG_4109
IMG_4100
IMG_4056
IMG_4028
IMG_4057
IMG_4071

Esse queijo vegano incrível (à base de castanha de caju, fermentado e curado de maneira artesanal) veio de Nova York, da queijaria vegana Dr Cow.

A sexta e sétima fotos foram feitas na creperia vegana Let it be, que também recomendo.

Outro lugar que recomendo é o restaurante/café Charlie’s Vega Food and Coffee. Achei por acaso e fui comer lá por simples curiosidade, mas a comida me surpreendeu. Muito, muito boa! Comi um pãozinho de farinha de arroz no vapor, recheado com legumes e cogumelos que minha amiga Nozomi, que é japonesa, disse se chamar yasai-man. Era tão bom que imediatamente depois de devora-lo pedi outro. Também provei uma sopa de ervilha, hortelã e coco  incrivelmente perfumada, um ragu de cogumelos, coco e capim santo (os sabores do local são inspirados da culinária asiática) e um bolo de chocolate e pera delicioso. (fotos 10 e 11)

O restaurante que serve o melhor brunch vegano que já degustei (fora de casa) se chama Koops e Anne também jantou lá no seu aniversário, acompanhada da irmã vegetariana e do irmão onívoro e da cunhada onívora e todos saíram de lá impressionados com a qualidade da comida. (fotos 12 e 13). E do ladinho do restaurante tem uma sorveteria vegana (foto 14).

IMG_4014
IMG_4086
IMG_4087
IMG_4089
IMG_4112
IMG_4055

E acreditam que encontrei uma leitora de longa data do blog no aeroporto indo pra Berlim no mesmo voo? Inês é portuguesa e também mora em Londres. Ela é cantora, mas nunca tive a oportunidade de vê-la cantar aqui. Tive que ir até Berlim pra ver a linda no palco e foi mágico.

IMG_4059

Um comentário em “Berlim

Deixe uma resposta