Update 06/12: Anunciei as ganhadoras do ‘programa’ nos comentários.

Alguns dias atrás publiquei esse post explicando, entre várias outras coisas, que gostaria de ajudar todas as pessoas que me escrevem pedindo dicas e soluções pros problemas ligados à alimentação vegetal (dificuldade em fazer a transição, ganho de peso depois de ter adotado a dieta vegetariana ou vegana etc.), mas que infelizmente isso não é possível. Apesar do blog representar uma grande parte do meu trabalho (voluntário) eu preciso fazer várias outras atividades (remuneradas) pra poder pagar o aluguel e colocar comida na geladeira. Sonho em ser voluntária em tempo integral, bla, bla, bla, mas preciso pagar as contas como todo mundo, bla, bla, bla, não posso passar meus dias dando conselhos de graça na internet, bla, bla, bla. Vocês conhecem a história.

Mês passado eu fiz 32 anos e decidi que a ocasião merecia um presente especial. E um presente super especial pra mim é: usar um pouco do meu tempo ajudando alguns dos meus leitores. Poder colocar meus conhecimentos/talentos à disposição do próximo e ajudar pessoas é o meu maior prazer, então faz muito sentido que esse seja o meu presente de aniversário esse ano. Então a coisa vai funcionar assim.

Você tem uma dúvida (muitas dúvidas) com relação à culinária vegetal? Está precisando de ajuda pra compor um cardápio vegetal saboroso, prático e nutritivo? Tem problemas relacionados à alimentação (está acima/abaixo do peso, não digere bem certas coisas, têm intolerâncias/alergias alimentares) e não sabe mais o que comer pra se sentir bem? Gostaria que eu desenvolvesse um cardápio-modelo, com receitas personalizadas, pra facilitar a sua vida na cozinha? Vai participar de um evento (festa, jantar, churrasco) e quer impressionar os convidados (vegs e onívoros) com um super prato? Quer fazer sobremesas veganas pro parente intolerante à lactose e não sabe como? Vem acariciando a ideia de se tornar herbívoro há tempos, mas não sabe por onde começar (ou te falta motivação, ou tentou várias vezes e não deu certo)? Queridos leitores, meus conhecimentos em matéria de nutrição e culinária vegetal e meu talento pra criar receitas estão à disposição de vocês. Proponho um ‘programa de ajuda Papacapim’ com:

  •  Uma conversa de meia hora (consulta) no Skype (ou por email) onde você me contará todos os seus problemas (favor se limitar aos problemas do estômago, que são os únicos que posso tentar resolver. Problemas do coração e da cabeça, aconselho bater em outra porta).
  • Um plano de ataque com dicas, receitas, cardápio e o que mais for necessário pra tentar resolver o problema. Tudo feito especialmente pra  você.
  • Acompanhamento por e-mail durante duas semanas, pra responder as dúvidas que forem surgindo.
  • Uma conversa (meia hora) no final das duas semanas pra fazer uma última avaliação, consertar o que saiu errado e celebrar os resultados positivos.

Tudo de grátis, diretamente do meu coração e sem nenhum interesse (além de ajudar meus queridos leitores). Mas como não posso oferecer isso a todos os que leem o blog, vou ter que escolher apenas dois(duas) sortudos(as). Então se o ‘programa de ajuda Papacapim’ te interessa, deixe um comentário abaixo explicando em poucas frases (poucas frases! Não precisa contar sua vida do jardim de infância até hoje!) porque e como eu poderia te ajudar. Vai ser muito, muito difícil escolher somente duas pessoas, pois claro que gostaria de ajudar todo mundo, mas tentarei escolher quem eu realmente posso ajudar. Lembrem-se que NÃO sou nutricionista e NÃO sou médica, então se o seu problema é algo que só um profissional de saúde poderá resolver, eu não serei de nenhuma utilidade.

Vocês têm dois dias pra me contar como posso ser útil e quinta-feira (05/12) às 18h (horário de Brasília) eu anunciarei os escolhidos. Não vejo a hora de conhecer dois de vocês pessoalmente:)