Minha nada mole vida.

Gostaria de passar por aqui com mais frequência, mas no momento parece impossível. Impressionante como essas férias estão agitadas, contrariamente ao que sugere a foto acima. Pra não ficar tanto tempo longe, estou passando rapidinho só pra dividir uma receita ultra simples, mas saborosa. Espero voltar com mais tempo da próxima vez pois já estou com saudade desse meu cantinho.

Creme de macaxeira (mandioca)

Servi esse creme com maxixe refogado e acho que ficou perfeito. Se não souber preparar maxixe aconselho adaptar minha receita de pirão de maxixe: omita a farinha de mandioca (já que não haverá pirão) e cozinhe o legume sem água, pra não formar nenhum caldo. No post onde divido a receita do pirão de maxixe tem algumas fotos do sítio onde armei a rede da primeira foto e onde preparei esse creme de macaxeira.

2x de macaxeira cozida

2x da água de cozimento da macaxeira

3cs de azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

Bata a macaxeira cozida com a água do cozimento no liquidificador até ficar homogêneo. Com o motor ligado, despeje o azeite em fio. Tempere com sal e pimenta do reino e leve o creme ao fogo durante alguns minutos pra esquentar. Sirva quente, acompanhado de maxixe (veja observação no início da receita) ou outro legume refogado.

Servi o creme de macaxeira no almoço, acompanhado de maxixe, repolho refogado, arroz, banana da terra frita e proteína de soja (feita pela minha mãe).