Sorbet de melancia e banana

Cá estou no Rio desde sexta à noite. Confesso que subestimei essa cidade. Quando me recuperar de tanta beleza, escreverei mais sobre o assunto (preparem-se pra um guia vegano do Rio). Por enquanto vou continuar degustando as maravilhas locais, comestíveis ou não. O convite pro encontro aqui ainda está de pé. Quem quiser trocar figurinha, ou receitinha, comigo pode aparecer no restaurante Vegana Chácara em Botafogo (Rua Hans Staden, 30) quinta-feira (28/06) a partir das 13h. Ainda não comi nesse lugar, mas almocei no Vegan Vegan, que é do mesmo dono, e me encantei com a comida. Se o cardápio da Chácara for tão bom quanto, vale a pena passar por lá.

E pros que não poderão comparecer ao encontro de quinta, aqui vai a receita de consolação. Antes de sair de férias preparei um sorbet com o resto da melancia que congelei pra preparar a limonada rosa com hortelã. Esse blog é carente de comida criança-friendly, culpa da falta de filhos e da distância que nos separa dos nossos sobrinhos, mas sempre quis criar uma seção de receitas pros pequenos. Sei o quanto é difícil fazer criança comer verduras e infelizmente minha primeira receita pra criança não vai convencer seu filho a comer espinafre. Mas esse sorbet ficou com um gostinho tão bacana de tutti-frutti, como uma versão saudável de babalu (chiclete) de melancia, que só posso pensar em oferecê-lo pras crianças. Adultos vão talvez torcer o nariz pra essa sobremesa  (Anne provou uma colherada e recusou o resto dizendo que tinha gosto de chiclete), mas é o tipo de sorvete que encanta o paladar dos menores de doze anos.

Esse sorbet não vai fazer seu filho comer espinafre nem brócolis, mas uma sobremesa que tem gosto de chiclete, mas que é composta exclusivamente de frutas e sem um grama de açúcar já é um começo, não?

 

Sorbet de melancia e banana

1 1/2x de banana congelada em rodelas

2x de melancia congelada

2x de melancia fresca

Suco de 1 limão pequeno

Bata todos os ingredientes no liquidificador. O sorbet tem a consistência de um sorvete meio mole. Sirva imediatamente. Rende 4 porções comportadas (sobremesa) ou 2 porções generosas (lanche).