Em São Paulo

Passando rapidinho pra dividir uma coisas com vocês.  Cheguei em São Paulo alguns dias atrás e já fiz tanta coisa e encontrei tanta gente bacana que parece que estou aqui há semanas. Ontem teve a palestra sobre ativismo interseccional (direitos animais e humanos) no Encontro Vegano. Hoje visitei um assentamento do MST onde os agricultores praticam a agroecologia e visitei a Escola Nacional do MST, a Florestan Fernandes. Pretendo falar mais sobre isso tudo em breve, mas hoje só queria informar que vou fazer duas oficinas de culinária na cidade. Uma na quarta (23) no espaço Mun e a outra no domingo (27) no restaurante Broto de Primavera. A primeira será de inspiração europeia e será seguida de um jantar. A segunda trará receitas palestinas e será seguida de um almoço. Os dois eventos serão acompanhados de uma palestra/bate-papo. Todas as informações sobre as oficinas (horário, menu, preço e telefone pra reserva) estão aqui.  As vagas são limitadas, então pessoas interessadas devem telefonar pra reservar seu lugar o mais rapidamente possível.

E amanhã às 19h30 Anne vai participar desse evento de solidariedade ao povo palestino no restaurante (palestino!) Al Janiah. Vai ter uma roda de conversa e a exibição do documentário que ela fez sobre as famílias que perderam três membros ou mais no último bombardeio israelense em Gaza. O evento é gratuito e estão todas convidadas. Estarei lá traduzindo e comendo falafel  (melhor falafel do pedaço!!!). Mais informações sobre o evento (e endereço) na página FB do restaurante.

3 comentários em “Em São Paulo

  1. Que bacana que você visitou a ENFF, Sandra! Tenho muito orgulho de ser contribuinte mensalista da Associação dos Amigos da ENFF.

    Posso dar uma sugestão de post, tomando como ganho o que você escreveu no texto sobre praia vegana, da ausência de cuscuz que não seja transgênico no mercado? Será que você, através de seus contatos, teria como descobrir uma receita pra preparar os flocos de milho pra preparar cuscuz diretamente a partir das espigas?

  2. Eu fiz um comentário, deu um erro aqui, não sei se foi parar na caixa de spam 🙁

    Pegando o ganho do post anterior eu ia sugerir um texto sobre como preparar a massa/farinha/flocos de milho pra fazer cuscuz diretamente das espigas, já que todas as massas e farinhas de milho do mercado são transgênicas 🙁

    P.S.: fico feliz em saber de sua visita à ENFF, todo mês eu colaboro com a Associação dos Amigos da ENFF, é uma instituição fantástica.

Deixe uma resposta