Antes de sair de férias aproveitei as últimas cerejas da estação, que eu tinha congelado alguns dias antes, pra fazer um smoothie. Usei leite de amêndoas, porque amêndoa e cereja nasceram uma pra outra, e bananas, pra adoçar e ficar mais cremoso.  Depois do primeiro gole tive uma ideia. Sempre gostei de chocolate recheado com cereja, então coloquei o smoothie de volta no liquidificador e bati novamente com um pouquinho de cacau em pó. O gosto de chocolate ficou bem discreto, mas acho que deixou o smoothie mais especial.

Eu sabia que cereja aqui no Brasil custava caro, mas depois de um incidente em uma feirinha de Copacabana algumas semanas atrás, descobri que essa frutinha vale quase tanto quanto ouro!  Minha irmã quis comprar meio quilo de cereja, achando que o quilo custava R$, 7,60, e quase desmaia ao descobrir que esse era o preço de 100g (o feirante deve estar rindo até agora)! Então se você não quiser raspar a poupança pra comprar cerejas, pode substitui-las por morangos, pois também ficam ótimos com cacau.

Smoothie de cereja com cacau

O leite de amêndoas casou perfeitamente com os outros sabores, mas você pode usar outro leite vegetal, se preferir. Pra obter um sabor de chocolate mais forte, sinta-se livre pra usar mais cacau. Nesse caso talvez você queira usar algo pra adoçar seu smoothie, pois o cacau vai deixá-lo mais amargo. E se a temperatura na sua cidade estiver alta, como é o caso de Natal nesse momento, talvez você queira ver as outras receitas de smoothies que já apareceram por aqui.

2x de cereja congelada (sem caroço)

1x de banana congelada em rodelas

Entre 1x e 1 1/2x de leite de amêndoas

2cc de cacau em pó (sem açúcar), ou mais se quiser um sabor de chocolate mais forte

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Com 1x de leite de amêndoas o smoothie fica mais espesso, com a consistência de um sorvete mole, mas se seu liquidificador não for muito potente talvez você precise juntar mais meia xícara de leite pro motor continuar funcionando. Se quiser um smoothie mais doce, use o adoçante natural que preferir. Rende 2 porções (cerca de 600ml, se você usar 1 1/2x de leite de amêndoas).