Está um silêncio por aqui… Mas eu posso explicar. Estou preparando uma surpresa pra vocês e por isso estou sem tempo pra postar receitas e histórias nesse blog abandonado. Então pensei em passar por aqui só pra dar sinal de vida e vou aproveitar o ensejo pra dividir algumas imagens do que aconteceu por trás das cenas nos últimos meses. Hoje não tem receita, mas tem fotos. E cada foto tem uma historinha.

2013-11-19 11.12.52

Minha amiga Roxane tem o bebê mais fofo do mundo. Ele é um amor. Eu vivo encorajando minha amiga a sair mais, pra eu ter desculpa pra cuidar dele. Nós nos amamos e estamos planejando fugir juntos. Eu vou contar histórias e cozinhar pra ele e em troca ele vai me deixar cheirar a cabeça dele o dia inteiro. A gente vai levar a gata dele também, assim posso cheirar o bebê e o gato. Vai ser lindo!

kiss and ride

Perto da minha casa tem um parque enorme. Eu comecei a caminhar por lá pra espairecer as ideais e esticar as pernas. E no caminho do parque, em cima de um estacionamento de bicicletas, tem essa placa. Passo por lá quase diariamente, mas sempre que veja essa placa sorrio. Mas sempre passo sozinha e a pé, então nunca posso fazer o que a placa manda.

2013-11-30 14.40.54

Sou voluntária em uma ONG que ajuda requerentes de asilo e comecei a visitar algumas dessas pessoas na prisão pra estrangeiros sem documentos que o governo belga chama de ‘centro fechado’. Fui lá pela primeira vez no dia que o meu visto venceu, o que fez com que eu tivesse uma crise de riso. Quem em sua sã consciência pede pra visitar uma prisão pra estrangeiros sem visto… sem visto? Presente! Sempre que eu ia visitar alguém nessa prisão dizia pra Anne: “Se eu não voltar antes do escurecer, você sabe o que fazer: junte os amigos ativistas e faça um protesto em frente ao centro pra ver se eles me liberam”. Mas Anne não achava graça, então eu tive que parar com as visitas. Agora eu acompanho os casos por telefone.

2013-10-02 12.18.41

Essa foto não tem história, mas achei os conselhos desses cartazes ótimos. O da esquerda diz: “Ser bissexual dobra os encontros no sábado à noite”. Fica a dica.

IMG_20140120_222400Mês passado visitei novamente a cidade luz e pude voltar ao delicioso restaurante vegano ‘Le potager du Marais’. Essa foi minha entrada: patê de cogumelos e nozes. Não dá pra adivinhar pela foto (todas as fotos desse post foram feitas com o meu telefone, por isso a qualidade não é das melhores), mas garanto que estava suculento.

2013-12-14 15.35.30Durante a viagem também vi um desenho original de Latuff, na parede da livraria ‘Résistances”. Ele passou por lá pra dar uma palestra e deixou esse presente. Sou fã do trabalho dele.2013-10-20 18.11.41

E falando na Palestina, outro dia estava eu andando, alegre e serelepe, indo ver a palestra de Illan Pappe, quando me deparo com fotos gigantes do campo de Aida, onde trabalhei durante muitos anos. Ô mundo pequeno!

IMG_20140120_221022

Passei dois dias cuidando das duas filhas de uma amiga, pra que ela pudesse ir ao casamento de amigos (um amigo+ um amigo) em Paris. Foi intenso, muito intenso. Cabeças de marionetes rolaram! Mas no meio da bagunça Louise (7 anos) e eu decidimos que seria uma ótima ideia fazer tatuagens (falsas) idênticas pra mostrar ao mundo que éramos melhores amigas. E foi o que fizemos. Depois achamos que seria hilário enviar essa foto pra minha melhor amiga de verdade, que vem tentando me convencer a fazer tatuagens (reais) idênticas de melhores amigas há anos. Então enviei a foto com a mensagem “Sorry, mas tenho uma nova melhor amiga e a gente fez tatuagens de best friends forever!” E foi o que fizemos. Segundos depois Louise disse que eu era muito malvada e que minha amiga devia estar sofrendo muito. Então eu mandei uma mensagem implorando perdão à minha melhor amiga de verdade, dizendo que a amiga e a tatuagem da foto eram falsas.

me

A mesma Louise desenhou o meu retrato e achei que fiquei a cara da Matilda de Roal Dahl (a do livro, desenhada por Quentin Blake). Eu sou completamente apaixonada por Roal Dahl e seus livros, principalmente Matilda, então fiquei muito feliz em descobrir que é assim que Louise me vê.

IMG_20140120_222034

E no ano novo minha prima francesa, Flora, veio me visitar. Ela é uma prima de adoção e a maneira como ela entrou na minha vida é linda, mas é outra história pra outro dia. Então passamos o dia passeando pela cidade e pedi pra ela posar na frente do centro Jacques Brel, enquanto eu cantava ‘La quête’, uma das minhas músicas preferidas (está no meu top 5). Acho que ela está rindo porque eu canto mal….

E por hoje é só, pessoal. Volto em breve com a surpresa.