Queridos leitores,

Tenho um anúncio e tanto pra fazer hoje! Estão preparados? Lá vai. Estou planejando uma visita à Palestina do 4 ao 18 de Novembro e vou aproveitar pra fazer algo que sempre sonhei: guiar um pequeno grupo de brasileiros numa viagem política/ativista/gastronômica(vegana). Os objetivos dessa viagem são: encontrar palestinos e conferir as iniciativas de resistência não-violenta à ocupação israelense, mostrar solidariedade ao povo palestino, descobrir as belezas naturais dessa terra (que pouca gente conhece), a cultura e a deliciosa culinária palestina, que é altamente vegan-friendly. E, ao decidir visitar a Palestina, também vamos apoiar a economia local que sofre imensamente por causa da ocupação. Essa viagem será extremamente enriquecedora, algo realmente inesquecível e que tenho certeza que terá um impacto profundo na vida dos viajantes.

2

IMG_2982 copie

IMG_2939 copie

IMG_3276

IMG_2999 copie

IMG_2985 copie

A duração da viagem é de 14 dias (10 dias de tour + 4 dias livres) e visitaremos Belém, Hebron, Ramala, Jericó e Jerusalém. A hospedagem será no campo de refugiados de Aida, na cidade de Belém (a poucos quilômetros de Jerusalém). Lembra do projeto que ajudei a criar nesse campo? Ficaremos hospedados na casa de uma das famílias do projeto, que além de alugar parte da sua residência, também oferece alimentação tradicional (e vegana!) aos hóspedes. A experiência será ainda mais rica, já que seremos ‘adotados’ por uma família palestina. E o invés de dar dinheiro pra um hotel, patrocinaremos um pequeno projeto de mulheres refugiadas. E apoiar a economia palestina, como expliquei, é um dos objetivos dessa viagem.

9abu shukri

12loja bassem

baklava

IMG_9290cópia

16french loaf

25

Quer saber o que vamos fazer durante a viagem? Aqui vão algumas das atividades que estou planejando: encontro com um Comitê de Resistência Popular, visita guiada de campos de refugiados, tour político de Jerusalém Oriental, piquenique no deserto, caminhada em um oásis no caminho de Jericó, excursões gastronômicas pra provar o melhor hummus do mundo e outras delícias típicas, aula de culinária tradicional (vegana) com as mulheres do projeto no campo de refugiados de Aida, visita da feira de Belém e muito mais. Estarei com o grupo o tempo todo e partilharei as informações que acumulei durante os cinco anos que morei na Palestina, responderei suas perguntas e tirarei qualquer dúvida político-gastronômica que você tiver. E ainda vou levar vocês pra descobrir meus lugares preferidos e as pessoas mais especiais que conheci por lá.

Os interessados devem entrar em contato comigo por email o mais rapidamente possível, pois o grupo terá somente 6 pessoas e alguns lugares já estão reservados. Pra reservar o seu lugar, esclarecer suas dúvidas (datas, preços etc.) e ver o programa completo escreva pra papacapimveg@gmail.com (coloquem no título do email ‘Viagem Palestina’).

deserto da judeia

Nos encontramos na sombra das oliveiras, degustando hummus e chá com menta.