Precisando de inspiração vegana pro natal desse ano? Vasculhei as receitas publicadas aqui no blog e formei três sugestões de menus. Você pode misturar pratos de diferentes menus, claro, ou procurar no índice de receitas pra ter mais ideias. Estou publicando a lista hoje pra você ter tempo suficiente de comprar os ingredientes antes de sábado. Também estou preparando um quarto menu com receitas inéditas, que postarei nos próximos dias.

Talvez você precise de uns petiscos antes da ceia. Nesse caso eu sugiro:

Bruschetta (facílimo de fazer e todo mundo adora)

Panquecas de batata alemã (podem ser preparadas no dia anterior pra diminuir o trabalho no dia do jantar)

Alguma pasta, como hummus,

queijo de castanha fermentado,

ou creme de feijão branco, alho e alecrim. Acompanhe a pasta escolhida de torradinhas e tirinhas de legumes, como cenoura, pepino e salsão.

Compus cada menu de maneira bem simples: um prato principal, um acompanhamento  e uma sobremesa.  Menu número 1: quiche de abobrinha, pimentão vermelho e tomate seco, panzanela e sorbet intenso de chocolate.

Menu número 2: crepes recheados com creme de tofu, castanhas e espinafre, salada de beterraba e rúcula e torta de maçã.

Menu número 3: gnocchi com tomate cereja e molho de manjericão e amêndoas, salada de acelga verde, maçã e nozes e torta de chocolate, banana e amendoim.

Acho que essas sugestões vão agradar os mais variados tipos de paladar, mas se isso ainda não é exatamente o que você estava procurando, aguarde o quarto menu, que aparecerá aqui no blog amanhã.  Passei dias testando as receitas e posso garantir que esses pratos vão fazer os onívoros da sua família esquecer o pobre peru.