Em 2018 comecei um novo projeto: guiar pequenos grupos de brasileiras em Paris, num roteiro especial que mistura o político com o gastronômico de 3 dias.

Como se trata de um tour político-vegano, então o roteiro reflete isso. Visitamos alguns dos bairros mais interessantes da cidade e vou contando as histórias de luta, resistência e revoltas que aconteceram por lá. Conversamos bastante sobre a situação política atual na França e o que podemos aprender com os movimentos sociais daqui. Claro que também tem muito espaço pra gastronomia vegana e conversas sobre veganismo como um movimento político-popular e como o movimento está se desenvolvendo aqui na França. Provamos vários tipos de culinária, tradicionais (como a culinária indiana, vietnamita e síria), mas também clássicos franceses em versões 100% vegetais. E ainda na parte vegana do tour, a beleza natural e vegetal tem um espaço de destaque, com indicações de produtos e visitas de lojas de cosméticos veganos naturais (inclusive cosméticos feitos sob medida). Como não acompanho os grupos em lugares turísticos (torre Eiffel e Museu do Louvre, por exemplo) aconselho as participantes a reservarem pelo menos dois dias extra pra visitar esses lugares e fazer atividades que não estejam na programação. 

Os próximos tours acontecerão nessas datas:

Grupo 1: 31/03 ao 02/04

Grupo 2: 14 ao 16/04

Grupo 3: 5 ao 7/05

Mas como nem todo mundo pode viajar nas datas dos meus tours organizados, passei a oferecer também tours privados de um dois ou três dias, dependendo da disponibilidade das pessoas. 

São três opções de roteiros:

1- Montmartre e Belleville

2- Quartier Latin e Île de la Cité

3- Marais e 11eme

Se você se interessou pela proposta, eu preciso que você:

1- Me escreva dizendo de qual grupo gostaria de fazer parte, ou que datas gostaria de organizar um tour privado. 

2- Responda às seguintes perguntas: 

– Fale um pouquinho sobre você (idade, profissão, interesses fora do trabalho, tendências políticas… o que achar relevante). Não precisa mandar seu CV, um parágrafo pequeno é mais que suficiente 😉

– Já conhece Paris? 

– O que você mais gosta de fazer quando viaja (visitar museus, monumentos históricos, fazer compras, comer, longas caminhadas, trocar ideias com as pessoas nativas, etc) ? 

– Quais suas expectativas com esse tour?

– Pro tour ser perfeito pra você, o que ele precisa ter?

O email de contato é esse aqui: tourspapacapim@gmail.com