Tour político-vegano em Paris

 

*Tours suspensos por causa da pandemia de Covid-19. Espero receber vocês novamente quando tudo isso passar.*

Em 2018 comecei um novo projeto: guiar pequenos grupos de brasileiras em Paris, num roteiro especial que mistura o político com o gastronômico de 3 dias.

Como se trata de um tour político-vegano, então o roteiro reflete isso. Visitamos alguns dos bairros mais interessantes da cidade e vou contando as histórias de luta, resistência e revoltas que aconteceram por lá. Conversamos bastante sobre a situação política atual na França e o que podemos aprender com os movimentos sociais daqui. Claro que também tem muito espaço pra gastronomia vegana e conversas sobre veganismo como um movimento político-popular e como o movimento está se desenvolvendo aqui na França. Provamos vários tipos de culinária, tradicionais (como a culinária indiana, vietnamita e síria), mas também clássicos franceses em versões 100% vegetais. E ainda na parte vegana do tour, a beleza natural e vegetal tem um espaço de destaque, com indicações de produtos e visitas de lojas de cosméticos veganos naturais (inclusive cosméticos feitos sob medida). Como não acompanho os grupos em lugares turísticos (torre Eiffel e Museu do Louvre, por exemplo) aconselho as participantes a reservarem pelo menos dois dias extra pra visitar esses lugares e fazer atividades que não estejam na programação. 

Os próximos tours acontecerão nessas datas:

Grupo 1: 31/03 ao 02/04

Grupo 2: 14 ao 16/04

Grupo 3: 5 ao 7/05

Mas como nem todo mundo pode viajar nas datas dos meus tours organizados, passei a oferecer também tours privados de um dois ou três dias, dependendo da disponibilidade das pessoas. 

São três opções de roteiros:

1- Montmartre e Belleville

2- Quartier Latin e Île de la Cité

3- Marais e 11eme

Se você se interessou pela proposta, eu preciso que você:

1- Me escreva dizendo de qual grupo gostaria de fazer parte, ou que datas gostaria de organizar um tour privado. 

2- Responda às seguintes perguntas: 

– Fale um pouquinho sobre você (idade, profissão, interesses fora do trabalho, tendências políticas… o que achar relevante). Não precisa mandar seu CV, um parágrafo pequeno é mais que suficiente 😉

– Já conhece Paris? 

– O que você mais gosta de fazer quando viaja (visitar museus, monumentos históricos, fazer compras, comer, longas caminhadas, trocar ideias com as pessoas nativas, etc) ? 

– Quais suas expectativas com esse tour?

– Pro tour ser perfeito pra você, o que ele precisa ter?

O email de contato é esse aqui: tourspapacapim@gmail.com 

20 comentários em “Tour político-vegano em Paris

  1. Olá. Sandra. Gostaria de saber quanto em dinheiro seria necessário para fazer este tour em dezembro. Eu sou a Izabel Gontijo. Aquela do e-mail. Abraços

  2. Sandra bom dia! Também fiquei interessada em ter mais informações sobre a viagem 🙂 pode me mandar mais info por email, pra quem sabe me planejar pra próxima.. Obrigada! Bjuss

  3. Bom dia! Fiquei interessado em ter mais e maiores informações sobre a viagem. Já conheço Israel, porém nunca tive oportunidade de ir à Palestina, nunca soube como fazer isso acontecer. Estou informado sobre a questão israel-palestina, mas, desses povos interessa-me principalmente suas culturas, que belas e fortes. Sobre a luta palestina sei razoavelmente, haja vista termos informações via mídia , q é distorcida , e qto a literatura pouco se publica sobre os palestinos, majoritariamente, no Ocidente judeus e israelenses dominam a editoração. Então, o olhar tem somente o viés do q econômica e politicamente domina.
    A chance de conhecer esse povo lutador e sua cultura me agrada e possibilita ampliar meus conhecimentos. Haverá viagens em 2016? Qto custa, financeiramente, a viagem? Qto de dinheiro tenho q levar? Qtos dias de estadia na Palestina? Entramos por Israel, pela Jordânia ou pelo Egito? Aguardo retorno, desta minha solicitação de informações. Grato.

  4. Oi Sandra
    Como e porque voce se tornou uma ativista.Eu li todo o seu blog.Fiquei encantada.
    Sou vegana ha muito tempo.Nao e modismo.E por amor aos animais.Ja nasci vegana.Minha mae me implorava pra eu comer carne ,coitada.Mas eu tinha nojo e angustia.Algo muito espiritual.
    Agora,pra que se meter em politica nacional ou internacional.Voce tem ouro em po nas maos,que e a tua capacidade de escrever e as tuas receitas maravilhosas.Nao consigo parar de ler e cozinhar.
    Eu, se fosse voce me dedicaria aos pobres e miseraveis do Brasil,levando receitas de boa comida, simples, saudavel e barata.E cairia fora desse negocio de palestina e fora Temer,fora Trump…
    Nao combina.Veganismo e politica…nada haver…

  5. Oi Sandra,
    Gostaria que voce me ajudasse com a escolha de um cardapio para 20 pessoas.E meu aniversario e eu nao sei o que escolher em meio de tantas opçoes maravilhosas que voce nos oferece.
    Vai ser jantar..mas vai começar pela tarde…entao eu preciso de um cardapio lanchinho e depois um jantar pra carnivoro nenhum botar defeito.
    Tenho uns amigos que falaram que tao trazendo marmita pois acham que vao passar fome…kkkkkkk
    Abraços…

  6. Oi Sandra
    Ja te escrevi varias vezes e nao obtive resposta.
    Se vc acha que eu nao sou digna o suficiente para receber pelo menos um breve comentario,me avise e eu me retirarei do seu blog,ja que nao fiz nada errado…mas e teu direito ou nao responder.
    Um abraço
    Bibi(esse e o meu nome mesmo)minha mae era fan da Bibi Ferreira,que e diminutivo de Abigail…Graças a Deus ela optou por Bibi…ufffa

  7. Oi Sandra!
    Vi que os grupos de 2019 já estão completos. De qualquer maneira, será que você poderia me enviar por email as informações (roteiro, custos, etc), por favor?
    Tenho muito interesse e talvez seja legal para eu me programar, quem sabe em 2020? Rs.
    Beijos e obrigada

    1. Oi, Gabriela. Os tours de 2019 serão os últimos. É um projeto lindo, mas que exige tanto de mim que esse ano, 5 anos e 10 tours depois de ter começado, vou encerra-lo.

      1. Poxa, que pena!!! Só conheci seu projeto esse ano… 🙁 Imagino o quanto deve ser desgastante, mas também muito gratificante divulgar a história e o modo de vida de um povo tão sofrido mas de uma cultura tão linda. Infelizmente, não há muitas formas para os viajantes visitarem esse lugar tão rico de memória e interessante. Procurando meios de conhecer a realidade da Palestina, cheguei no seu blog, infelizmente tarde demais. 🙁 De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa! Tenho certeza que foi inesquecível para aqueles que tiveram oportunidade!

  8. Sorry to write in English but I have no portuguese. i met you very briefly last week when I failed to join you on the day tour to Nablus. I later got your blog details from the women on the tour and noted your details in the hope of coming on a tour with you in the future. So sad to read (via Google translate) that you won’t be doing it again. If you change your mind, let me know as I would love to go back next year and stay with Islam and Achmed and thier family and use it as a base and come to an arrangement to travel with you. What a great blog you have. Kate

Deixe uma resposta